O Santander Universidades lançou, pela segunda vez, um programa de bolsas, entre 500 e 1.000 euros, para incentivar a mobilidade dos estudantes de licenciatura ou mestrado.
"São 250 bolsas destinadas ao apoio a estudantes de licenciatura ou mestrado, inscritos numa Instituição de Ensino Superior beneficiária de mecenato do Banco Santander e aderente ao programa, que pretendam frequentar um período de mobilidade numa universidade no estrangeiro", refere o banco, em comunicado.
Entre as entidades aderentes ao programa, cujas inscrições decorrem até 30 de novembro, estão as universidades de Coimbra, Porto, Évora e Madeira, o Instituto Politécnico de Setúbal, a Academia Militar e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.
Estas bolsas "têm como objetivo dotar os estudantes, com limitações económicas, de um complemento financeiro que vai dos 500 aos 1.000 euros, de modo a contribuir para uma situação financeira que os permita seguir os seus programas de mobilidade", pode ler-se no mesmo comunicado.
Leia Também: Sindicatos recusam pressões para trabalhadores saírem do Santander Totta