Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Endividamento da economia sobe em agosto. Está acima dos 736 mil milhões

Os dados foram divulgados pelo Banco de Portugal.

Endividamento da economia sobe em agosto. Está acima dos 736 mil milhões

O endividamento do setor não financeiro da economia cresceu para 736,6 mil milhões de euros em agosto, depois de se ter cifrado nos 734,8 mil milhões de euros em julho, de acordo com os dados atualizados pelo Banco de Portugal (BdP), esta terça-feira. 

"Em agosto de 2020, o endividamento do setor não financeiro situou-se em 736,6 mil milhões de euros, dos quais 334,4 mil milhões de euros respeitavam ao setor público e 402,2 mil milhões de euros ao setor privado", refere o BdP, em comunicado

O supervisor da banca reviu em baixa os números de julho, já que no mês anterior estimava que o endividamento tivesse ascendido a 740 mil milhões de euros nesse mesmo mês.

Relativamente a julho de 2020, o endividamento do setor não financeiro aumentou 1,7 mil milhões de euros. Este aumento ficou a dever-se ao acréscimo de 2,3 mil milhões de euros do endividamento do setor público, compensado, em parte, pela redução de 0,6 mil milhões de euros do endividamento do setor privado, segundo o BdP

"O incremento do endividamento do setor público refletiu-se, sobretudo, no crescimento do endividamento face ao setor financeiro (1,5 mil milhões de euros) e face ao exterior (0,9 mil milhões de euros). Estes aumentos foram parcialmente compensados pela redução do endividamento perante as próprias administrações públicas (0,2 mil milhões de euros)", sublinha ainda o supervisor da banca. 

[Notícia atualizada às 11h06.]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório