OUBS vai pagar aos funcionários com rendimentos mais baixos uma semana de salário extra por causa da pandemia do novo coronavírus, anunciou o banco esta terça-feira, dia em que apresentou os resultados do terceiro trimestre.
"Como sinal de agradecimento pelo contributo ao longo deste ano desafiador, e reconhecendo que a pandemia pode ter resultado num impacto financeiro inesperado, a administração do banco decidiu premiar os funcionários do UBS em cargos de menor responsabilidade com um pagamento equivalente a uma semana de salário", referiu o UBS num comunicado, citado pela Reuters.
Além disso, o banco também mudou a política, permitindo que os trabalhadores que querem mudar de carreira e sair do banco o possam fazer sem perderem eventuais compensações.
Este anúncio surge no dia em que o UBS reportou um aumento de 99% nos lucros do terceiro trimestre, para 2,1 mil milhões no período entre julho e setembro. "Os nossos resultados do terceiro trimestre continuam a mostrar que a nossa estratégia nos diferencia", disse o CEO da instituição, Sergio Ermotti, também citado pela Reuters.