Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

UBS paga 'bónus covid' aos funcionários. É uma semana de salário extra

Bónus aplica-se aos funcionários da instituição bancária com rendimentos mais baixos.

UBS paga 'bónus covid' aos funcionários. É uma semana de salário extra
Notícias ao Minuto

09:45 - 20/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia UBS

OUBS vai pagar aos funcionários com rendimentos mais baixos uma semana de salário extra por causa da pandemia do novo coronavírus, anunciou o banco esta terça-feira, dia em que apresentou os resultados do terceiro trimestre. 

"Como sinal de agradecimento pelo contributo ao longo deste ano desafiador, e reconhecendo que a pandemia pode ter resultado num impacto financeiro inesperado, a administração do banco decidiu premiar os funcionários do UBS em cargos de menor responsabilidade com um pagamento equivalente a uma semana de salário", referiu o UBS num comunicado, citado pela Reuters

Além disso, o banco também mudou a política, permitindo que os trabalhadores que querem mudar de carreira e sair do banco o possam fazer sem perderem eventuais compensações.

Este anúncio surge no dia em que o UBS reportou um aumento de 99% nos lucros do terceiro trimestre, para 2,1 mil milhões no período entre julho e setembro. "Os nossos resultados do terceiro trimestre continuam a mostrar que a nossa estratégia nos diferencia", disse o CEO da instituição, Sergio Ermotti, também citado pela Reuters. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório