Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Networking à distância? É possível, siga estas cinco dicas

Conheça algumas dicas que podem ser particularmente úteis.

Networking à distância? É possível, siga estas cinco dicas
Notícias ao Minuto

07:00 - 17/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Networking

A Covid-19 ditou algumas mudanças no mercado laboral e tornou muitas ligações profissionais completamente virtuais. É o seu caso? Conheça algumas dicas da Adecco, grupo especialista em recursos humanos, para um networking remoto bem-sucedido mesmo no trabalho à distância.

  1. Faça uma lista de pessoas na sua rede - "A sua rede é provavelmente muito maior do que pensa que é. Faça uma lista de antigos colegas, colegas de turma, colegas de equipa, amigos de amigos, etc. que considera poder revelar-se benéfico alcançar - quer seja pela sua experiência, pelo seu papel, ou pela empresa para a qual trabalham." 
  2. Utilize o LinkedIn - "Assim que tiver a sua lista concluída, use-a no LinkedIn. Como já deve saber, o LinkedIn é um grande recurso para redes profissionais. No entanto, antes de iniciar o seu contacto, certifique-se de que o seu perfil no LinkedIn apresenta a melhor versão de si mesmo."
  3. Junte-se a grupos online - "Agora é também o momento ideal para considerar a possibilidade de se juntar a grupos online. Comece por procurar ex-alunos, indústria, ou grupos de interesse no LinkedIn ou Facebook, ou até mesmo através de uma pesquisa no Google."
  4. Participe em aulas online - "Ter uma aula à distância não só é benéfico para o aperfeiçoamento e o avanço da sua carreira, como também pode ser uma grande ferramenta para o trabalho em rede. Uma vez terminada a aula ou o curso, não se esqueça das relações que estabeleceu - conecte-se às pessoas que 'virtualmente' conheceu nas aulas. De uma forma simples, acrescentou mais uma camada à sua rede repleta de pessoas que têm interesses semelhantes aos seus."
  5. Programe cafés virtuais - "Só porque a maioria de nós está agora a trabalhar e a viver à distância, isso não significa que não se possa encontrar (virtualmente) para tomar café! Convide os seus contatos para uma videoconferência onde ambos possam conversar sobre um tema descontraidamente e com um café ou chávena de chá."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório