Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Governo moçambicano aprova empréstimo do banco indiano Exim Bank

O Governo moçambicano aprovou hoje um acordo de financiamento assinado em agosto com o banco indiano Exim Bank, que vai emprestar 250 milhões de dólares (213 milhões de euros) para a melhoria da rede elétrica no país.

Governo moçambicano aprova empréstimo do banco indiano Exim Bank
Notícias ao Minuto

18:41 - 13/10/20 por Lusa

Economia Maputo

O financiamento, cujo memorando foi assinado em 03 de agosto, visa melhorar a qualidade de energia elétrica nas cidades de Maputo e da Matola, disse o porta-voz do Conselho de Ministros de Moçambique, Filimão Suazi, falando após uma sessão do órgão em Maputo.

O projeto pretende que 400 mil famílias entrem na rede elétrica pública anualmente, visando acelerar o objetivo de acesso universal à energia elétrica até 2030.

Segundo dados oficiais, o Governo moçambicano precisa de 167 milhões de dólares (142 milhões de euros) para eletrificar todas as sedes administrativas nas zonas rurais.

Das 135 sedes administrativas que ainda não têm energia no país, 94 vão ser ligadas à "rede elétrica nacional", mas há outros 41 postos que serão alimentados por centrais solares autónomas por se localizarem longe da rede de energia do país.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório