Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Plano prevê "maior investimento de sempre" na habitação (e não só)

O ministro das Infraestruturas e da Habitação salientou hoje que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) prevê "o maior investimento de sempre na habitação" em Portugal e "o maior investimento na história da CP" em material circulante novo.

Plano prevê "maior investimento de sempre" na habitação (e não só)
Notícias ao Minuto

14:49 - 13/10/20 por Lusa

Economia Plano de Recuperação

"Com o PRR teremos a oportunidade de fazer o maior investimento de sempre na área da habitação em Portugal e o maior investimento de sempre na história da CP em material circulante novo", afirmou Pedro Nuno Santos durante uma audição conjunta com o ministro e Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

Já no que diz respeito à rodovia, o ministro disse que o investimento previsto no PRR "não é o maior de sempre", mas tem de "inédito" o facto de, "pela primeira vez, a maioria do investimento ser feito no território de baixa densidade, portanto no interior".

"Nas últimas décadas não temos tido capacidade de responder a alguns problemas [ao nível da rodovia], vamos ter a possibilidade de o fazer agora", disse Pedro Nuno Santos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório