Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pagar contribuições atrasadas? Recibos verdes já podem pedir prestações

Os trabalhadores a recibos verdes que tenham diferido as contribuições nos meses em que estiveram a receber apoio no âmbito da Covid-19 já podem pedir para para pagar em prestações.

Pagar contribuições atrasadas? Recibos verdes já podem pedir prestações
Notícias ao Minuto

08:45 - 14/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Contribuições deferidas

Os trabalhadores independentes que beneficiaram na medida de apoio extraordinário à redução da atividade económica, no âmbito da Covid-19, já podem pedir para que o pagamento seja feito em prestações, de acordo com a Segurança Social. 

"Já se encontra disponível na Segurança Social Direta, para os trabalhadores independentes que beneficiaram da Medida de Apoio Extraordinário à Redução da Atividade Económica, o requerimento online para pagamento em prestações mensais das contribuições deferidas ao abrigo dos artigos 26.º a 28.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março", pode ler-se no site da Segurança Social. 

Sublinha o organismo que o "pagamento das contribuições devidas relativas ao período de diferimento deve ser efetuado a partir do segundo mês posterior ao da cessação do apoio e pode ser efetuado num prazo máximo de 12 meses, em prestações mensais e iguais sem juros de mora". 

O plano prestacional pode ser requerido no site da Segurança Social Direta através do no menu Conta Corrente -> Pagamentos à Segurança Social -> Planos Prestacionais.

De recordar também que os trabalhadores independentes abrangidos pelo apoio extraordinário à redução da atividade económica têm direito ao diferimento do pagamento de contribuições devidas nos meses em que esteja a ser pago o apoio. "O apoio financeiro desta medida tem a duração de um mês, prorrogável mensalmente, até um máximo de seis meses, e vigora até dezembro de 2020", lembra ainda a Segurança Social. 

Leia Também: Serralves deixa processo de 'falsos recibos verdes' seguir para tribunal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório