Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

OE2021. Governo vai reforçar quadros da ACT

O Governo vai lançar um concurso para reforçar o número de inspetores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e cumprir os rácios recomendados internacionalmente, segundo uma versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado para 2021 (OE2021).

OE2021. Governo vai reforçar quadros da ACT
Notícias ao Minuto

11:25 - 12/10/20 por Lusa

Economia OE2021

De acordo com o documento, a que a agência Lusa teve hoje acesso, o executivo pretende prosseguir "o reforço de meios inspetivos da ACT para reforçar a sua capacidade operacional, para tornar permanente o reforço extraordinário alcançado durante a pandemia da doença da covid-19 e para assegurar o cumprimento, nos próximos anos, dos rácios recomendados internacionalmente".

"Este reforço é prosseguido, designadamente, através do aumento do número de inspetores no mapa de pessoal, lançando, supletivamente, um concurso externo para inspetores no número necessário para preencher o mapa de pessoal e tornar permanente o reforço referido no número anterior", lê-se no artigo 23.º do documento.

Segundo a versão preliminar da proposta de OE2021, o Governo pretende igualmente reforçar o quadro da ACT "ao nível dos técnicos superiores".

A proposta orçamental deverá ser entregue hoje no parlamento, sendo depois votada na generalidade em 28 de outubro, estando a votação final global do documento marcada para 26 de novembro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório