"Em setembro de 2020 o índice de confiança do ISEG, relativo à evolução da atividade económica portuguesa no curto prazo, assumiu o valor de 27,3", pode ler-se numa nota da instituição universitária lisboeta enviada às redações.
Segundo o ISEG, o valor de setembro "corresponde a uma subida da confiança relativamente ao mês de julho, em que o valor do índice foi de 26,1".
No entanto, relativamente ao mesmo mês do ano passado, "a variação do índice foi de -21,6%", calcularam os economistas do ISEG, tendo também diminuído "o consenso dos membros do Painel relativamente à evolução económica".
"O índice de confiança do ISEG sobre a evolução a curto prazo da economia portuguesa, cujo valor pode variar entre 0 (confiança mínima) e 100 (confiança máxima) é atribuído por um painel de dezoito professores do ISEG com base em informação quantitativa e qualitativa previamente recolhida e que inclui os apuramentos de um inquérito realizado mensalmente a todos os docentes do ISEG", explica a instituição.