Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Nova empresa da Galp de painéis solares já tem cerca de 200 clientes

A Galp apresentou hoje a empresa EI - Energia Independente, que promete um retorno do investimento em painéis solares para autoconsumo de 15% a 25%, entre 4 a 7 anos, e já tem cerca de 200 clientes na Península Ibérica.

Nova empresa da Galp de painéis solares já tem cerca de 200 clientes
Notícias ao Minuto

11:06 - 08/10/20 por Lusa

Economia Galp

A nova empresa, detida a 100% pela Galp, foi hoje apresentada, em conferência de imprensa, pelo presidente executivo (CEO), Ignacio Madrid, e tem como objetivo "impulsionar o mercado de autoconsumo solar, focada na elevada rentabilidade oferecida por este tipo de instalações, com uma TIR [taxa interna de retorno] de 15%-25% e recuperação do investimento em menos de 5 anos".

De acordo com o CEO, o projeto-piloto da empresa já conseguiu angariar 200 clientes, em Portugal e Espanha.

A EI "tem por base uma solução de autoconsumo de eletricidade baseada em ferramentas tecnológicas inovadoras, que permitem identificar detalhadamente o potencial de cada telhado e monitorizar continuamente o seu desempenho, o que permite a maior rentabilidade em cada instalação", comunicou a empresa.

Assim, segundo o CEO, mais do que montar painéis solares, a ideia é utilizar ferramentas tecnológicas para calcular e maximizar o rendimento de cada telhado, obtendo "rentabilidade desde o primeiro dia".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório