Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Pensões. Aumento extra deverá ser de 10 euros a partir de agosto

O Governo deverá inserir na proposta de Orçamento do Estado para 2021 um aumento extra das pensões, com efeitos a partir de agosto. O valor deverá ser igual ao deste ano, de acordo com o Público.

Pensões. Aumento extra deverá ser de 10 euros a partir de agosto
Notícias ao Minuto

08:00 - 08/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Pensões

O Governo já tinha mostrado disponibilidade para dar um aumento extraordinário das pensões no próximo ano, mas sem adiantar qualquer valor. O Público noticia, esta quinta-feira, que o montante deverá ser de 10 euros, à semelhança do aumento que foi dado este ano. 

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares anunciou, na semana passada, a disponibilidade para um aumento extraordinário das pensões em agosto de 2021 e para um aumento do salário mínimo em linha com a média dos últimos quatro anos.

As posições do Governo foram adiantadas por Duarte Cordeiro, que admitiu que "têm existido avanços concretos" nas negociações entre o Governo e os parceiros de esquerda sobre o Orçamento do Estado para 2021.

atualização extraordinária este ano foi de 10 euros para os pensionistas cujo montante global de pensões fosse igual ou inferior a 1,5 vezes o valor do IAS (658,2 euros) e de seis euros para pensionistas que recebiam, pelo menos, uma pensão cujo montante fixado tenha sido atualizado no período entre 2011 e 2015.

Ao todo foram cerca de 1,5 milhões os pensionistas com aumento extraordinário. 

A proposta do OE2021 do Executivo deverá ser aprovada, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros. O documento será depois entregue na segunda-feira, dia 12 de outubro, na Assembleia da República. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório