Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Restrições horárias por causa da Covid-19 ameaçam negócio das PME

O inquérito foi realizado a 2.400 líderes de PME, pela The Harris Poll em nome da Salesforce.

Restrições horárias por causa da Covid-19 ameaçam negócio das PME
Notícias ao Minuto

14:59 - 07/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia PME

Três em cada cinco gestores de pequenas e médias empresas (PME) responderam num inquérito que as restrições horárias impostas pelos governos ameaçam a viabilidade do negócio (65%) e os requisitos das autoridades de saúde pesam excessivamente no negócio (59%).

O inquérito foi realizado a 2.400 líderes de PME, pela The Harris Poll em nome da Salesforce, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Em comunicado, a Salesforce destaca ainda o otimismo dos empresários apesar da incerteza e instabilidade do mundo por causa da pandemia da Covid-19, com 22% dos inquiridos a mostram-se muito otimistas em relação ao futuro do seu negócio e 50% relativamente otimistas.

"Face a um futuro incerto e a um 'novo normal' ainda desconhecido, 55% dos gestores inquiridos afirmam que a tecnologia é útil para reforçar as interações com os seus clientes, 51% utilizam-na no crescimento da sua base comercial e, embora as PME em crescimento consultadas tenham a intenção de acelerar o investimento em novas tecnologias devido à pandemia (+65%), apenas uma em cada cinco é que as implementou no negócio, nos últimos seis meses", de acordo com o mesmo estudo. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório