Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2021
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Electrão vai recolher pilhas e baterias usadas em 48 horas pelos CTT

Serviço será operacionalizado via CTT Expresso e estará disponível para empresas, organismos públicos, associações e outras instituições, sem qualquer custo.

Electrão vai recolher pilhas e baterias usadas em 48 horas pelos CTT

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos anunciou, esta terça-feira, que vai recolher pilhas e baterias usadas em 48 horas para reciclagem. Este serviço será  operacionalizado via CTT Expresso e estará disponível para empresas, organismos públicos, associações e outras instituições, sem qualquer custo.

"A recolha será assegurada via CTT Expresso em 48 horas, como se de uma encomenda se tratasse. O Porta-Pilhas Electrão é robusto e pode facilmente ser fechado evitando derrames no transporte", explica o director geral do Electrão – Recolha e Reutilização, Ricardo Furtado, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

As entidades interessadas em beneficiar deste serviço devem registar-se no Electrão e pedir as caixas para acondicionamento destes resíduos. Assim que os Porta-Pilhas Electrão estiverem cheios o pedido de recolha pode ser feito diretamente na plataforma.

Ricardo Furtado sublinha que um dos focos do Electrão tem sido desenvolver uma rede de recolha, não só de pilhas e baterias usadas, mas também de equipamentos eléctricos fora de uso, "mais próxima da população, mais conveniente e facilitadora da separação e entrega destes resíduos para reciclagem, para que todos possamos reciclar mais e melhor". 

De acordo com o Electrão, são mais de três mil os espaços onde os portugueses podem deixar as suas pilhas usadas para reciclagem. Os pontos de entrega de pilhas usadas podem ser consultados neste site

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório