Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

CMVM alerta para atividade irregular de quatro entidades

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje que a Global Pegasus Ltd, a Kronos Invest, a Global Markets e a Cubic Services Ltd não estão autorizadas a exercer "qualquer atividade de intermediação financeira" em Portugal.

CMVM alerta para atividade irregular de quatro entidades
Notícias ao Minuto

12:22 - 02/10/20 por Lusa

Economia CMVM

Em comunicado, a CMVM adverte também os investidores de que aquelas entidades não estão legalmente habilitadas para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira.

Segundo o regulador, a Global Pegasus Ltd é detentora dos 'websites' www.fx4lux.com e https://4fxluxus.com, enquanto a Kronos Invest Ltd opera através do endereço eletrónico https://kronosinvest.co e a Global Markets e a Cubic Services Ltd detêm o 'site' https://www.glob-markets.pro/.

Para assegurar que uma determinada entidade que oferece serviços de investimento em instrumentos financeiros está autorizada a exercer atividade em Portugal, a CMVM recomenda aos investidores a consulta das listas de intermediários financeiros autorizados e de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS), disponíveis na sua página eletrónica.

Segundo o regulador do mercado, todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com as entidades agora referenciadas poderão contactar a CMVM para o número 213177000, por 'e-mail' para cmvm@cmvm.pt ou ainda através do Apoio ao Investidor, por contacto telefónico 800 205 339 (linha verde).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório