Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Inscrições para subsídios de desemprego nos EUA descem

As inscrições para aceder ao subsídio de desemprego nos Estados Unidos baixaram para 837 mil na semana passada, no que é considerado um sinal da lenta recuperação do mercado laboral devido à pandemia, informou hoje o Departamento do Trabalho.

Inscrições para subsídios de desemprego nos EUA descem
Notícias ao Minuto

14:52 - 01/10/20 por Lusa

Economia EUA

De 20 a 26 de setembro, 837 mil pessoas solicitaram subsídios, uma descida em relação às 873 mil inscrições da semana anterior, um número revisto em alta.

Os números desta semana foram melhores do que o esperado, uma vez que os analistas apontavam para 850 mil pedidos, mas mantêm-se muito acima dos registos semanais anteriores à pandemia de covid-19.

Até 19 de setembro, o subsídio convencional por desemprego era pago a 11,76 milhões de pessoas, uma redução em comparação com os 12,74 milhões da semana anterior.

O Departamento do Trabalho vai divulgar na sexta-feira os dados relativos à taxa de desemprego em setembro, depois de ter registado uma taxa de 8,4% em agosto.

Entre março e abril, a maior economia do mundo perdeu quase 22 milhões de empregos e desde então mostrou alguma recuperação, mas o ritmo de contratação de trabalhadores abrandou nos últimos dois meses.

Estes dados semanais não incluem os mais de 16 milhões de pessoas que recebiam um subsídio semanal de 600 dólares no quadro de um programa de emergência aprovado no Congresso e promulgado pelo presidente Donald Trump em março.

O programa, que apoiava trabalhadores independentes e outros excluídos dos subsídios convencionais terminou no final de julho, sem que o Congresso tenha chegado a um acordo para o alargar.

Em agosto, Trump assinou um decreto a autorizar um subsídio semanal de 300 dólares, que requer a participação dos governos estaduais com 100 dólares adicionais, um programa com uma duração de apenas seis semanas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório