Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Costa felicita 50 anos da CGTP e lembra proposta de condecoração

A CGTP comemora hoje 50 anos, numa altura em que conseguiu aumentar o número total de associados. Costa diz que a "história do movimento sindical e do diálogo social em Portugal, confundem-se com a história" da central sindical.

Costa felicita 50 anos da CGTP e lembra proposta de condecoração
Notícias ao Minuto

08:44 - 01/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia CGTP

O primeiro-ministro, António Costa, assinalou, esta quinta-feira, a celebração dos 50 anos da CGTP, lembrando que sugeriu ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a condecoração da central sindical pelos "serviços prestados ao país". 

"Assinala-se hoje o 50.º aniversário da CGTP. Com a atual pandemia é fundamental a participação de todos na construção de respostas que defendam os postos de trabalho e os trabalhadores, protegendo o rendimento das famílias e a dignidade do trabalho", escreveu o primeiro-ministro, na rede social Twitter. 

O primeiro-ministro considera ainda que a "história do movimento sindical e do diálogo social em Portugal, confundem-se com a história" da CGTP

A CGTP comemora hoje 50 anos, numa altura em que conseguiu aumentar o número total de associados, tendo pugnado, durante a sua história, pela redução do horário de trabalho, valorização salarial e do emprego e os direitos sociais.

De acordo com dados facultados agora à agência Lusa, a central sindical tem atualmente 556.363 sindicalizados, quando no XIII congresso, há quatro anos, tinha 550.500 sócios.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou-se disponível para condecorar o ex-secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, como propõe o primeiro-ministro, se este aceitar, ou a confederação sindical.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório