Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

"Vamos sair com sucesso do programa, sem dúvida"

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus afirmou, em entrevista ao canal americano CNBC, Portugal vai “ter uma saída bem sucedida do programa em maio, sem dúvida”. Contudo, ainda é cedo para saber o que vai acontecer depois do pós-troika, alertou Bruno Maçães.

"Vamos sair com sucesso do programa, sem dúvida"
Notícias ao Minuto

19:12 - 15/01/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Bruno Maçães

A previsão do secretário de Estado dos Assuntos Europeus sobre a saída da troika de Portugal é clara: “vamos ter uma saída bem sucedida do programa em maio, sem dúvida”. A garantia foi deixada em entrevista ao canal americano CNBC.

Bruno Maçães alertou, porém, que a palavra sucesso é excessiva para caracterizar todo o programa de austeridade, uma vez que “tem sido um processo muito difícil, o desemprego continua muito elevado e as pessoas têm sofrido muito. (…) Fizemos o que era necessário mas ainda falta a parte da recuperação da economia”.

Na opinião do governante, citado pelo Jornal de Negócios, é ainda prematuro falar sobre o que vai acontecer quando terminar o programa de ajustamento. A decisão só deve ser tomada depois de maio, no entender do ex-assessor político do primeiro-ministro, à semelhança do que aconteceu com a Irlanda, que optou por não seguir com um programa cautelar a apenas um mês antes de a troika sair do país.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório