A Mobileu informou, na terça-feira, que está a contratar 30 colaboradores para o centro de desenvolvimento em Braga, com especialização nas áreas de engenharia informática, informática e gestão industrial.
"O grande objetivo é antecipar a capacidade de resposta às necessidades atuais e futuras da indústria de Telecom, assegurando uma evolução tecnológica sustentada da plataforma RAID ao nível da inteligência artificial e machine learning. Esta prevê a integração de um conjunto de novas funcionalidades tecnológicas que permitirão, no futuro, às operadoras de telecomunicações detetar, em tempo real, situações de fraude, assegurando em simultâneo a monitorização do risco e a garantia de receitas", refere a empresa, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Um ano após ter adquirido à Sonae a WeDo Technologies, a empresa refere que o crescimento está também "alinhado com a aposta estratégica da empresa no desenvolvimento de soluções inovadoras assentes na sua plataforma RAID e alavancando as competências transversais e sinergias com o portfólio da Mobileum de segurança e de soluções de rede".
Em setembro, a Mobileum tinha revelado também que ganhou um financiamento de 1,8 milhões de euros da União Europeia, em parceria com o INESC TEC, com o Carnegie Mellon e com a Universidade de Coimbra, para desenvolver a nova versão da sua plataforma de gestão de risco RAID para a era do 5G.