Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Wall Street encerra sessão em terreno negativo

A bolsa nova-iorquina encerrou a sessão de hoje com o principal indicador, o Dow Jones, a descer 0,48%, arrastado pelos receios associados à pandemia e à incerteza em relação ao primeiro debate entre os dois candidatos às eleições presidenciais.

Wall Street encerra sessão em terreno negativo
Notícias ao Minuto

23:51 - 29/09/20 por Lusa

Economia Wall Street

Wall Street terminou a segunda jornada da semana com o Dow Jones arrastado pelas perdas da Chevron (-2,75%), Travelers (-2,52%), Dow Inc (-1,92%) e Walgreens (-1,91%).

O alargado Standard & Poor's 500 (S&P500) também baixou, 0,48%, enquanto o índice Nasdaq, que aglutina as tecnológicas, deslizou 0,29%.

Os investidores reagiram negativamente às informações mais recentes relativas à pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus, nomeadamente o anúncio de mais de um milhão de mortes em todo o mundo, um quinto dos quais nos Estados Unidos da América.

O mesmo sucedeu face à incerteza em torno do primeiro debate para as eleições presidenciais dos EUA, em 03 de novembro, entre o atual chefe de Estado e candidato republicano, Donald Trump, e o candidato democrata, Joe Biden.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório