Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Confiança dos consumidores diminuiu em setembro. E o clima económico?

Em setembro, o indicador de confiança dos consumidores diminuiu, permanecendo num patamar relativamente próximo nos últimos três meses, após a recuperação parcial observada em maio e junho, mas situando-se ainda significativamente abaixo dos níveis pré-pandemia.

Confiança dos consumidores diminuiu em setembro. E o clima económico?
Notícias ao Minuto

09:30 - 29/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia INE

O indicador de confiança dos consumidores diminuiu em setembro, enquanto o indicador de clima económico aumentou, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), esta terça-feira. 

"Em setembro, o indicador de confiança dos consumidores diminuiu, permanecendo num patamar relativamente próximo nos últimos três meses, após a recuperação parcial observada em maio e junho, mas situando-se ainda significativamente abaixo dos níveis pré-pandemia", pode ler-se no relatório do INE.

Já o indicador de clima económico aumentou entre maio e setembro, de forma ligeira no último mês, após ter atingido em abril o valor mínimo da série.

Em setembro, os indicadores de confiança aumentaram na Construção e Obras Públicas e nos Serviços, tendo diminuído na Indústria Transformadora e, de forma ligeira, no Comércio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório