Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Revive Natureza. Governo lança mais concursos até ao fim do ano

O Governo vai lançar mais sete concursos no âmbito do Revive Natureza em outubro e outros 19 até ao final do ano, disse hoje o primeiro-ministro, António Costa, durante a V Cimeira do Turismo.

 Revive Natureza. Governo lança mais concursos até ao fim do ano
Notícias ao Minuto

17:04 - 28/09/20 por Lusa

Economia Cimeira do Turismo

António Costa referiu que esta iniciativa faz parte de uma "trajetória de diversificação", reforçada pelos dados do turismo de agosto, que "mostram que locais com maior recato tiveram uma procura importante e é bom que continuemos a investir nesses setores".

O líder do Governo deu ainda conta de uma "aposta na sustentabilidade do turismo", prevendo "novos planos de sustentabilidade em outubro para o turismo" através do Turismo de Portugal.

O Fundo Revive Natureza "é um instrumento de valorização do património edificado e natural e de promoção do desenvolvimento regional, através da dinamização de atividades com fins turísticos", de acordo com o 'site' do programa.

António Costa acredita que o turismo "pós-pandemia" vai regressar com a dimensão que tinha antes da crise.

"Se olharmos para o futuro, o turismo pós-covid vai ser um grande setor de atividade", referindo que "um país que foi três anos consecutivos considerado o melhor destino turístico do mundo no pós-covid continuará a ser".

"A maior ou menor procura do turismo, maior ou menor impacto da crise tem tido pouco a ver com mais ou menos qual seja a cor dos corredores que são abertos e sim com um problema essencial chamado confiança", salientou António Costa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório