Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Do défice ao recorde de casos: Os cinco números relevantes da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Do défice ao recorde de casos: Os cinco números relevantes da semana
Notícias ao Minuto

07:30 - 26/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pelo contínuo aumento do número diário de casos da Covid-19, tanto em Portugal como no resto da Europa. Foram também conhecidos alguns dados económicos que vão 'medindo' o impacto do confinamento no 2.º trimestre. 

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores

  • Pandemia 'atira' défice para 5,4% do PIB no 1.º semestre

A pandemia do novo coronavírus levou a que o défice orçamental da primeira metade do ano tivesse subido para 5,4% do produto interno bruto (PIB), de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística. O Governo prevê para este ano um défice de 7,0%, segundo o reporte a Bruxelas, acima dos 6,3% apontados no Orçamento do Estado Suplementar, mas em linha com a revisão anunciada em julho pelo ministro das Finanças.

  • Esboço do Plano de Recuperação prevê 3.200 milhões para saúde e habitação

O esboço do Plano de Recuperação e Resiliência prevê um investimento de 12,9 mil milhões de euros em resiliência e transição climática e digital, sendo a maior fatia, 3.200 milhões de euros, destinada a saúde e habitação.

  • Esperança de vida à nascença em Portugal aumentou para 80,93 anos

A esperança de vida à nascença em Portugal aumentou para 80,93 anos para o total da população, sendo de 77,95 anos para os homens e de 83,51 anos para as mulheres no triénio 2017-2019, segundo estimativas divulgadas pelo INE.

  • Já há mais de dois milhões de infetados com a Covid-19 no mundo

Um recorde de dois milhões de novos casos de Covid-19 foram registados na semana passada, enquanto o número de mortes caiu 10%, indicou a Organização Mundial da Saúde (OMS). Contudo, a região europeia da OMS registou o maior aumento de mortes entre 14 e 20 de setembro (+ 27%) em comparação com a semana anterior.

  • Portugal com quase 900 casos confirmados em apenas um dia

Portugal registou mais cinco mortes e 899 novos casos de Covid-19 na sexta-feira, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde. Em comparação com os dados de quinta-feira há um aumento de 1,26% no número de casos e de 0,26% no que diz respeito aos óbitos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório