Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

KLM suspende aumento da oferta previsto em setembro e outubro

A companhia aérea KLM anunciou hoje que a rede se vai manter estável em setembro e outubro, face a agosto, tendo suspendido o aumento da oferta planeado, sobretudo devido ao impacto das regras de quarentena impostas pelo Reino Unido.

KLM suspende aumento da oferta previsto em setembro e outubro
Notícias ao Minuto

12:14 - 25/09/20 por Lusa

Economia KLM

"Devido aos avisos de viagem ajustados, incitando designações de Código Laranja (apenas viagens essenciais) para o Reino Unido, Espanha, partes de França e outros países, o aumento planeado da rede europeia da KLM para setembro foi suspenso", refere a companhia em comunicado.

As regras de quarentena no Reino Unido tiveram um impacto particularmente acentuado na rede da KLM, refere a companhia.

"No período subsequente, a KLM vai manter um controlo rigoroso no que respeita ao desenvolvimento da situação face aos avisos de viagem emitidos pelas autoridades dos Países Baixos e de outros países.

O calendário da rede europeia para novembro ronda atualmente os 55% da capacidade oferecida em 2019 e o atual programa está sujeito à evolução da situação sanitária, segundo a KLM.

Em Portugal, a KLM apresenta em outubro até três voos diários na rota Lisboa -- Amesterdão-Schiphol e até dois voos diários na ligação Porto -- Amesterdão-Schiphol.

O programa de inverno da sua congénere francesa, Air France, será divulgada oportunamente -- sendo que o grupo Air France-KLM vai manter a sua presença esta época em três aeroportos nacionais (Lisboa, Porto e Faro).

A KLM refere que está a alargar gradual e responsavelmente a sua rede europeia e intercontinental, depois da crise do coronavírus ter provocado severas restrições em destinos e frequências.

O objetivo principal da KLM é oferecer aos clientes a mais ampla variedade de destinos, pelo que serão considerados o aumento no número de frequências ou a expansão da capacidade ao introduzir aviões maiores.

No comunicado, a KLM destaca "a boa notícia" que a Comissão Europeia tenha anunciado a extensão do chamado 'slot waiver' a todo o calendário de inverno.

"Isso vai permitir à KLM responder de forma mais adequada às condições de um mercado em rápida mudança em resultado da covid-19, mesmo no inverno. Além do impacto financeiro, seria também indesejável do ponto de vista da sustentabilidade operar voos menos lotados", refere.

A KLM recorda que a segurança continua a ser a primeira prioridade, com as máscaras faciais obrigatórias durante o embarque e durante todo o voo.

Foram também tomadas medidas adicionais de higiene a bordo, entre as quais a renovação constante do ar com o auxílio de filtros HEPA.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório