Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Quase 3.000 fogos saíram do alojamento local em Lisboa e no Porto

Os apartamentos T0 e T1 ativos no alojamento local sofreram uma queda em Lisboa e no Porto, tendo-se registado a saída de atividade de 2.900 fogos nas duas cidades em junho face a igual mês do ano passado.

Quase 3.000 fogos saíram do alojamento local em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

12:32 - 24/09/20 por Lusa

Economia Alojamento Local

Os dados foram recolhidos pela Confidencial Imobiliário, uma unidade de 'market intelligence' independente, considerando os apartamentos de tipologia T0 e T1 com registo de alojamento local listados nas plataformas de reserva e que exibem atividade de vendas e ocupação regulares.

De acordo com a empresa, em Lisboa contabilizavam-se menos 1.744 apartamentos T0 e T1 ativos entre os dois meses, comparando-se um universo de 3.468 fogos em junho deste ano com os 5.212 em junho de 2019.

Os dados da Confidencial Imobiliário indicam que as freguesias da Misericórdia e de Santa Maria Maior, no centro histórico de Lisboa, foram as que mais contribuíram para esta perda, retirando do circuito, respetivamente, 435 e 388 apartamentos.

"Destaca-se também S. Vicente, a outra freguesia que integra o centro histórico, com uma perda de 182 apartamentos, além de Santo António, onde existem menos 196 alojamentos locais ativos", é referido numa nota da empresa.

No que diz respeito ao Porto, os dados indicam que estão menos 1.158 apartamentos T0 e T1 no circuito de no alojamento local no espaço de um ano, com a oferta atual ativa na cidade a ascender a 2.536 fogos.

"Em junho de 2019, esse universo era de 3.694 apartamentos. Dos apartamentos retirados de atividade, 853 situam-se na União de Freguesias do Centro Histórico, território onde estão atualmente ativos 2.066 apartamentos", indica ainda a empresa.

A Confidencial Imobiliário apresenta-se como uma "unidade de market intelligence independente, orientada para a satisfação das necessidades de informação por parte dos operadores do mercado imobiliário, no contexto da tomada de decisão quanto a investimentos".

É especializada na produção e difusão de indicadores de análise do mercado, detendo índices e bases de dados exclusivas sobre vendas e arrendamento de fogos, com detalhe à zona.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório