Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Montepio. Presidente diz não estar definido o número de rescisões

O Montepio vai avançar com um "plano alargado" de saída de trabalhadores, segundo o Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos Bancários, o Sindicato dos Bancários do Norte e o Sindicato Independente da Banca. O presidente da instituição não fala em números.

Montepio. Presidente diz não estar definido o número de rescisões
Notícias ao Minuto

10:17 - 24/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Montepio

O presidente do Montepio disse, em declarações à RTP, que não está ainda definido o número de trabalhadores que vão sair da instituição, em consequência do processo de reestruturação. Este esclarecimento surge em resposta às notícias que dão conta de que o banco prepara a saída de 800 colaboradores. 

O Montepio vai avançar com um "plano alargado" de saída de trabalhadores, segundo o Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos Bancários, o Sindicato dos Bancários do Norte e o Sindicato Independente da Banca, que hoje se reuniram com a administração executiva.

Em declarações à RTP, Pedro Leitão assegura que não disse, em qualquer uma das reuniões, que seriam dispensados 800 colaboradores, garantindo que o número foi apenas referido a título indicativo para esclarecer os sindicatos sobre o pedido para alargamento de quota para subsídio de desemprego nas futuras rescisões.

Os três sindicatos disseram que se reuniram com o presidente da comissão executiva do Banco Montepio, o qual "apresentou um projeto de reestruturação que contempla um plano alargado de reformas antecipadas e de rescisões de contratos de trabalho por mútuo acordo que irá decorrer até 2021", mas sem quantificar quantos funcionários irão sair da entidade bancária.

As três estruturas sindicais consideraram "muito preocupante" o plano de reestruturação apresentado pelo Banco Montepio e aconselham os trabalhadores a não assinarem qualquer acordo ou documentos sem se aconselharem junto dos sindicatos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório