Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bolsa de Nova Iorque segue mista com Dow Jones a subir 0,39%

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje mista no início da sessão, depois de o presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, ter prometido apoio para combater a crise causada pela pandemia "durante o tempo que for necessário".

Bolsa de Nova Iorque segue mista com Dow Jones a subir 0,39%
Notícias ao Minuto

15:20 - 23/09/20 por Lusa

Economia bolsa

Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,39% para 7.395,30 pontos, mas o índice Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, recuava 0,29% para 10.930,04 pontos.

O índice alargado S&P 500 avançava 0,13% e estava em 3.320,58 pontos.

Numa audição na Câmara dos Representantes, Powell disse na terça-feira que desde que começou a crise, tem-se assistido a uma melhoria contínua das condições económicas nos Estados Unidos, mas a incerteza persiste.

A Fed continuará a utilizar as "ferramentas" de que dispõe "durante o tempo que for necessário, para assegurar que a recuperação seja o mais forte possível e impedir que a economia sofra danos permanentes", indicou o presidente do banco central norte-americano, que hoje tem mais uma audição.

Na terça-feira, Wall Street recuperou das descidas da véspera e fechou em alta, graças ao desempenho de grandes grupos tecnológicos como a Amazon, Apple, Facebook e Alphabet.

O Dow Jones subiu 0,52%, o Nasdaq avançou 1,71% e o S&P 500 somou 1,05%, este último a recuperar de quatro descidas consecutivas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório