Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ryanair anuncia redução adicional de 20% na capacidade de outubro

As restrições de viagem do governo irlandês e de outros governos da UE estão a prejudicar as reservas, de acordo com a companhia aérea.

Ryanair anuncia redução adicional de 20% na capacidade de outubro
Notícias ao Minuto

10:47 - 18/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Ryanair

A Ryanair anunciou, esta sexta-feira, uma redução adicional de 20% na capacidade de outubro, para além da redução de 20% já anunciada em meados de agosto. De acordo com a companhia aérea, as restrições de viagem do governo irlandês e de outros governos da UE estão a prejudicar as reservas

A Ryanair espera agora que a capacidade de outubro caia de 50% para cerca de 40%, em comparação com os níveis de outubro de 2019, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Estas reduções na capacidade são necessárias devido ao impacto causado pelas contínuas mudanças nas políticas e restrições de viagens dos Governos da União Europeia, muitas das quais são introduzidas sem aviso prévio, prejudicando a intenção dos consumidores de realizar reservas com antecedência", pode ler-se. 

Além disso, a empresa sublinha que se as atuais restrições foram prolongadas será necessário tomar decisões relativamente à programação de inverno

"Ainda é demasiado cedo para tomar decisões finais no que diz respeito à nossa programação de inverno (de novembro a março), no entanto se as tendências actuais e a má gestão dos governos da UE no que concerne ao regresso das viagens aéreas e da actividade económica normal continuarem, então poderá ser necessário introduzir reduções na capacidade semelhantes durante o período de inverno", refere um porta-voz da Ryanair, citado no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório