Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Lay-off simplificado. Só 789 empresas usufruíram deste apoio em agosto

Os números foram adiantados pela ministra do Trabalho e da Segurança Social.

Lay-off simplificado. Só 789 empresas usufruíram deste apoio em agosto
Notícias ao Minuto

09:00 - 18/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia lay-off simplificado

Só 789 empresas se mantiveram em lay-off simplificado em agosto, sendo que a tendência que se foi verificando ao longo dos meses foi de "diminuição" relativamente à permanência das empresas neste regime, de acordo com os dados adiantados pela ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho. 

"Em agosto, nós tivemos 789 empresas em lay-off simplificado", disse a ministra do Trabalho, numa conferência organizada pela Ordem dos Contabilistas Certificados. Em agosto, recorde-se, entrou em vigor um novo apoio à retoma progressiva, sendo que só podiam aderir ao lay-off simplificado às empresas obrigadas a manter as portas fechadas ou para as que não atingiram o limite das três prorrogações mensais. 

"Tivemos 31 mil empresas que só tiveram uma prorrogação, 25 mil que tiveram duas, 25 mil que tiveram três e seis mil que tiveram quatro. Foi diminuindo à medida que passava o tempo", disse ainda Ana Mendes Godinho. 

No início de agosto entrou em vigor um novo apoio, que veio 'substituir' o lay-off simplificado: o apoio extraordinário à retoma progressiva da atividade. Ao contrário do lay-off simplificado, que terminou em julho, este novo apoio apenas prevê a possibilidade de redução dos horários de trabalho e não a suspensão dos contratos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório