Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Cerca de 200 trabalhadores das cantinas em causa nos centros do IEFP

A maioria das cantinas dos centros de formação do IEFP continuam encerradas, colocando em risco cerca de 200 postos de trabalho, denunciou hoje a Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT).

Cerca de 200 trabalhadores das cantinas em causa nos centros do IEFP
Notícias ao Minuto

18:59 - 17/09/20 por Lusa

Economia FESAHT

Em comunicado, a federação sindical da CGTP diz que o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) tem cerca de 30 cantinas de centros de formação concessionadas às Eurest e Euroessen, onde trabalham cerca de 200 pessoas, e "a esmagadora maioria continuam encerradas", apesar de os centros estarem já em funcionamento.

"Estão em causa os postos de trabalho da esmagadora maioria dos trabalhadores destas cantinas", indica a FESAHT, acrescentando ter informação de que apenas estão a funcionar duas cantinas no Sul, duas no Centro e uma no Norte.

De acordo com a federação sindical, a generalidade dos trabalhadores esteve em 'lay-off' até final de julho "com perdas salariais enormes, e neste momento não sabe o futuro dos seus postos de trabalho".

A FESAHT exige que o IEFP "reabra de imediato o serviço de refeições das cantinas dos centros de formação, aliás a exemplo das cantinas escolares".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório