Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Governo cria bolsa com imóveis do Estado para habitação

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, adiantou que foram identificados cerca de 15 mil imóveis "para já", de Norte a Sul do país. Além disso, acrescentou que os imóveis identificados serão "convertidos em habitação pública para arrendamento a custos acessíveis".

Governo cria bolsa com imóveis do Estado para habitação
Notícias ao Minuto

15:12 - 17/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia bolsa de imóveis

O Governo aprovou, esta quinta-feira, em sede de Conselho de Ministros, a criação de uma bolsa de imóveis do Estado para a habitação. Os números adiantados pelo ministro Pedro Nuno Santos revelam que foram identificados, para já, 15 mil imóveis.

"O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto-lei que regula a realização do inventário do património imobiliário do Estado com aptidão para uso habitacional e a criação de uma bolsa de imóveis do Estado para habitação (...) pretende-se proceder ao levantamento, identificação e quantificação dos imóveis públicos que estejam em utilização habitacional ou que possam ser afetos a essa finalidade. A criação da bolsa de imóveis permitirá um reforço significativo da oferta pública de habitação e, por esta via, da garantia do direito à habitação", pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros. 

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, adiantou que foram identificados cerca de 15 mil imóveis "para já", de Norte a Sul do país. Além disso, acrescentou que os imóveis identificados serão "convertidos em habitação pública para arrendamento a custos acessíveis"

A tutela refere ainda que passarão a integrar a bolsa no futuro os imóveis devolutos ou disponíveis que sejam identificados na realização do inventário e se considerem adequados para este fim, após despacho do primeiro-ministro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório