Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Ventien recebe luz verde para comprar mais 31 parques eólicos

Um dos maiores produtores de energia eólica na Europa, a Ventient Energy, que tem já quatro parques em Portugal, recebeu luz verde da Autoridade da Concorrência para comprar a Portugal Renewable Energy, que tem 31 parques.

Ventien recebe luz verde para comprar mais 31 parques eólicos
Notícias ao Minuto

11:25 - 17/09/20 por Lusa

Economia Energias Renováveis

Em aviso publicado na sua página de internet, a AdC informa ter tomado na terça-feira a decisão de não oposição à aquisição, pela Ventient, que possui e opera ativos na Bélgica, França, Alemanha, Portugal, Espanha e Reino Unido, incluindo quatro parques eólicos em Portugal.

A Ventient Energy efetua a compra através de uma sociedade veículo, atualmente em constituição (que será detida e controlada pela Ventient), para o controlo exclusivo da Portugal Renewable Energy - PTRW Unipessoal, bem como das suas subsidiárias, todas empresas ativas no sector da produção de energia elétrica.

Segundo o mesmo aviso, a Portugal Renewable Energy é uma empresa ativa no mercado da produção de energia em Portugal, detendo 31 parques eólicos que representam um total de 726 MW de capacidade instalada.

Já o comprador, a Ventient Energy, que notificou à AdC este negócio em 25 de agosto, é uma empresa ativa no mercado da produção de energia elétrica, nomeadamente, através de quatro parques eólicos em Portugal, com 190.9 MW de capacidade instalada.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório