Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

CGTP concorda com ensino presencial, mas "Governo não fez o que devia"

Os mais de 1,2 milhões de alunos dos 1.º ao 12.º anos estão hoje todos de regresso à escola para mais um ano letivo que começa com novas regras para tentar minimizar os impactos da Covid-19.

CGTP concorda com ensino presencial, mas "Governo não fez o que devia"
Notícias ao Minuto

10:52 - 17/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia CGTP

A CGTP referiu, esta quinta-feira, que está de acordo com o regresso do ensino presencial, mas sublinha que o "Governo não fez o que devia e está ao seu alcance", justificando que para isso seriam necessárias mais verbas. 

"É assim que a CGTP-IN considera que não estão a ser adoptadas medidas suficientes quanto ao necessário reforço de trabalhadores docentes e não docentes nas escolas; que foi contornada a redução da dimensão das turmas/grupos de alunos, medida que seria fundamental para aplicar as normas de distanciamento físico que as próprias autoridades de saúde determinam para fora das escolas", sublinha a CGTP, em comunicado, descrevendo vários pontos que são motivo de "preocupação". 

"É, portanto, neste quadro que a CGTP-IN exprime a sua preocupação – e não deixará de responsabilizar o Governo, na medida em que isso se justificar – pela forte possibilidade de ter de haver um recuo, que seria muito negativo, quanto à manutenção do regime presencial nas escolas. Tal teria, como é evidente, consequências profundamente nefastas no sucesso educativo dos alunos, na vida de uma grande parte dos trabalhadores e das suas famílias e, ainda na economia do país, o que já vem alimentando fortíssimas campanhas com vista à desvalorização da condição dos trabalhadores em Portugal, o que é de todo inaceitável", sublinha ainda a CGTP

Os mais de 1,2 milhões de alunos dos 1.º ao 12.º anos estão hoje todos de regresso à escola para mais um ano letivo que começa com novas regras para tentar minimizar os impactos da Covid-19.

Ao longo desta semana, alguns estabelecimentos de ensino foram reabrindo, sendo hoje o último dia estabelecido pelo Ministério da Educação (ME) para reiniciar as atividades letivas presenciais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório