O mercado de escritórios de Lisboa registou um volume de absorção aproximado de 13.500 metros quadrados em agosto, um aumento de 19% comparativamente ao mesmo período do ano de 2019, indicou a consultora imobiliária Savills Portugal.
"Depois de dois meses consecutivos de resultados negativos, com os meses de junho e julho a verificarem um volume de absorção total de apenas 5.472 m2 e uma descida de 89,8% face ao período homólogo de 2019, o mês de agosto veio dar um novo impulso ao mercado", avança a consultora em comunicado.
Segundo a Savills, em agosto foram fechadas seis operações, duas das quais acima dos 5.000 m2, localizadas na zona do Parque das Nações e no Corredor Oeste.
Dado o contexto da pandemia e ainda que o volume de absorção acumulado entre os meses de janeiro e agosto de 2020 revele uma descida de 28,1% face ao mesmo período do ano 2019, "o mercado continua a observar o fecho de operações de maior dimensão e uma vontade resiliente das empresas em levarem a bom termo os seus planos de mudança de instalações", refere a empresa.