Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Angola vai abrir concurso para concessão de corredor ferroviário

O governo angolano vai abrir concurso para a concessão do Corredor do Lobito, um corredor ferroviário para tráfego internacional de mercadorias com início no Porto do Lobito (Benguela).

Angola vai abrir concurso para concessão de corredor ferroviário
Notícias ao Minuto

19:12 - 15/09/20 por Lusa

Economia Angola

autorizada a despesa e abertura do concurso público às entidades nacionais e estrangeiras para adjudicação do contrato de concessão de exploração, gestão e manutenção da infraestrutura ferroviária do transporte geral de cargas-minério, líquido e gás", segundo um despacho presidencial a que Lusa teve hoje acesso.

O diploma refere que a promoção do investimento privado "é um desígnio-chave" para a diversificação da economia angolana e passa pela dinamização deste corredor de infraestruturas de transportes para atrair investidores de referência" e "alavancar as exportações nacionais".

O Corredor do Lobito integra três países -- Angola, República Democrática do Congo e Zâmbia -- e pretende-se que seja um dos principais eixos de circulação de matérias-primas e mercadorias nestes territórios que atravessa, e pela ligação ao Porto do Lobito, por onde passa boa parte do comércio internacional.

As principais infraestruturas de transporte que integram o Corredor do Lobito são o Porto do Lobito, Caminho-de-Ferro de Benguela e Aeroporto Internacional da Catumbela (Benguela).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório