Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Fonseca diz que OPA de Drahi sobre grupo Altice é "sinal de confiança"

O presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, afirmou hoje que a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo fundador do grupo à Altice Europe é um "sinal de confiança" na empresa e nas equipas de gestão.

Fonseca diz que OPA de Drahi sobre grupo Altice é "sinal de confiança"
Notícias ao Minuto

16:26 - 14/09/20 por Lusa

Economia Altice

Alexandre Fonseca falava aos jornalistas num encontro em Lisboa com jornalistas, em que a Altice Portugal assinalou o "marco histórico" e a "liderança incontestável" nos serviços de comunicações em Portugal.

Questionado sobre a OPA, anunciada na semana passada, lançada por Patrick Drahi, fundador do grupo Altice, de 2,5 mil milhões de euros para tirar a Altice Europe, dona da Meo, de bolsa, o gestor considerou tratar-se de um movimento "natural" e "positivo", referindo que é "voltar àquilo que são as bases e aquilo que é o ADN do grupo Altice".

"É sempre positivo ver quando um acionista coloca 'em cima da mesa' 2,5 mil milhões de euros numa empresa, é um sinal de confiança na empresa, de confiança nas equipas de gestão. Eu acredito que temas como a flexibilidade, a capacidade de gestão, acesso ao financiamento, tudo isso serão com certeza facilitados", acrescentou.

"Eu próprio e a equipa de gestão da Altice Portugal estamos muito confiantes e vemos de forma muito positiva este movimento", rematou.

No encontro, o presidente da Altice destacou a liderança da Meo no segmento da televisão e do facto de ser "o primeiro operador do mundo" a disponibilizar o serviço de televisão em três plataformas em simultâneo - Box Nativa, Apple TV e Android TV.

"À sua liderança no segmento móvel, telefone fixo, banda larga fixa e pacotes de serviços, junta-se agora a maior quota de mercado no segmento de televisão, no primeiro semestre do ano, atingindo os 39,8%", refere a Altice.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório