Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

TAP deixa Norte de fora? Diz não ter anunciado "total da sua operação"

A companhia aérea diz já ter identificado "oportunidades de mercado" para o verão do próximo ano. São seis rotas, que só vão operar no "pico do verão". O Jornal de Notícias revela que todas têm partida de Lisboa.

TAP deixa Norte de fora? Diz não ter anunciado "total da sua operação"
Notícias ao Minuto

13:36 - 14/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia TAP

A TAP esclareceu, esta segunda-feira, que ainda não anunciou o total da sua operação para o verão do próximo ano, respondendo assim à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dá conta que a companhia aérea irá deixar o Porto de fora dos planos de retoma. 

"A TAP sublinha que não anunciou ainda o total da sua operação para o verão 2021. A Companhia tem vindo a repor gradualmente a sua operação, mas a recuperação é lenta, tal como as projeções da IATA apontam. Para o próximo ano, a previsão mais pessimista da IATA indica uma atividade inferior até 60% face à do ano de 2019", sublinha a companhia aérea em comunicado. 

Além disso, a TAP acrescenta que a pensar na operação do próximo ano "já identificou algumas oportunidades de mercado, que permitem otimizar a rede e rentabilizar os recursos da Companhia. São seis rotas sazonais, que irão operar apenas no período do pico do verão", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Quanto ao período entre outubro 2020 e março 2021, a TAP revela que "anunciou apenas duas novas rotas. Uma com partida de Lisboa e outra com partida do Porto", pode ler-se.

A companhia aérea sublinha ainda que continuará a monitorizar a "evolução dinâmica da pandemia e os seus impactos operacionais e a lista de rotas e voos disponível em sistema de reservas será ajustada sempre que as circunstâncias o exija".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório