Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Portugal pode orgulhar-se da estrutura económica e agrícola

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, defendeu hoje que Portugal pode ter orgulho na "estrutura económica, logística e agrícola", que demonstrou uma "enorme capacidade de se adaptar" face à pandemia de covid-19.

Covid-19: Portugal pode orgulhar-se da estrutura económica e agrícola
Notícias ao Minuto

19:54 - 10/09/20 por Lusa

Economia Siza Vieira

"Acho que o país aprendeu que tem uma estrutura económica, logística, agrícola e de produção de alimentos muito resiliente e de que pode ter muito orgulho. Estas empresas revelaram uma enorme capacidade de se adaptar a um contexto extremamente difícil", afirmou Siza Vieira, que falava na inauguração da nova sede da Auchan Retail Portugal, em Paço de Arcos, distrito de Lisboa.

O também ministro de Estado sublinhou que, no âmbito das medidas implementadas pelo Governo face à pandemia de covid-19, uma das suas maiores preocupações passava por saber qual o impacto das mesmas, nomeadamente, se era possível "continuar a fazer chegar comida à mesa dos portugueses e por quanto tempo".

Siza Vieira considerou ainda que inaugurar uma sede "é o culminar do investimento" e um sinal de confiança "na capacidade do país corresponder" a esse montante.

Para o governante esta inauguração coincide ainda com a altura em que a economia começou a recuperar da crise provocada pela covid-19, embora tenha ressalvado que os números estão distantes dos registados em 2019.

A Auchan Retail Portugal investiu 17 milhões de euros na nova sede em Paço de Arcos, foi hoje anunciado.

"A nova sede, com um valor de investimento de 17 milhões de euros e que reforça a aposta da empresa em Portugal está localizada junto à loja de Paço de Arcos, e reflete os valores da marca: abertura, confiança e excelência", indicou, em comunicado, a Auchan Retail.

A cerimónia de inauguração da nova sede contou também com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e com o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório