Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Banco Mundial anuncia doação de 104 milhões de dólares a Moçambique

O Banco Mundial (BM) anunciou hoje, em comunicado, uma doação de 104 milhões de dólares (88 milhões de euros) para "apoiar programas de desenvolvimento de competências para jovens moçambicanos".

Banco Mundial anuncia doação de 104 milhões de dólares a Moçambique
Notícias ao Minuto

13:47 - 09/09/20 por Lusa

Economia Moçambique

O programa vai investir no ensino superior, técnico e vocacional de Moçambique, destaca.

O objetivo é "capacitar os jovens através do desenvolvimento de competências de alto nível por meio de uma educação pós-secundária de qualidade", enquanto se preparam "políticas para incentivar a criação de empregos vinculados a sistemas produtivos modernos", refere Idah Z. Pswarayi-Riddihough, diretora do BM no país.

O projeto vai apoiar a colaboração contínua com indústrias, defender a emancipação das mulheres e difundir conteúdos relacionado com as mudanças climáticas, acrescenta a instituição, no comunicado.

A operação "está alinhada com as prioridades do país delineadas no seu Plano Quinquenal, bem como com o Quadro de Parceria do Banco Mundial para o período fiscal de 2017-21, que reconhece que uma economia mais diversificada, produtiva e inclusiva exigirá maior investimento em capital humano", conclui.

A doação foi aprovada na terça-feira e será feita pela Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA), parte do Banco Mundial, criada em 1960 com a premissa de apoiar países mais pobres através de doações e empréstimos com juros baixos ou inexistentes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório