Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

AstraZeneca cai em bolsa após suspensão de teste de vacina

Suspensão vem no seguimento de uma reação adversa séria num participante do estudo.

AstraZeneca cai em bolsa após suspensão de teste de vacina
Notícias ao Minuto

09:00 - 09/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia AstraZeneca

A AstraZeneca chegou a cair quase 6%, esta quarta-feira, segundo a CNBC, depois de a farmacêutica ter anunciado que suspendeu os testes da vacina contra o novo coronavírus, por causa de uma reação adversa séria num participante do estudo.

"Como parte dos testes globais controlados e randomizados em andamento da vacina de Oxford contra o coronavírus, o nosso processo de revisão padrão desencadeou uma pausa na vacinação para permitir a revisão dos dados de segurança", indicou a companhia em comunicado.

AstraZeneca frisou que se trata de "uma ação de rotina, que deve acontecer sempre que houver uma doença potencialmente inexplicada num dos ensaios, enquanto ela é investigada", de forma a garantir que é mantida "a integridade dos ensaios".

Um porta-voz da AstraZeneca confirmou que a pausa nas vacinações abrange os testes nos Estados Unidos da América (EUA) e em outros países. Não se sabe quanto tempo durará esta pausa. 

No mês passado, a AstraZeneca começou a recrutar 30.000 pessoas nos EUA para o seu maior estudo da vacina, que também está a ser testada em milhares de pessoas no Reino Unido, Brasil ou na África do Sul.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório