Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Porto Santo, a outra joia que o arquipélago da Madeira guarda

Depois de lhe termos traçado um roteiro pela Ilha da Madeira, com especial ênfase no Funchal, embarque numa inesquecível aventura pela ilha do Porto Santo.

Porto Santo, a outra joia que o arquipélago da Madeira guarda
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia TAP

Agora que já lhe demos a conhecer o Funchal, na Madeira, é altura de levantar também o véu a outra joia - não menos preciosa - que o arquipélago guarda. Referimo-nos, pois, ao belo Porto Santo, cuja paragem é obrigatória ao visitar a Madeira.

Vila Baleira, já ouviu falar? É nada mais do que a capital daquela que é a segunda maior ilha da Região Autónoma. Um passeio pela pitoresca povoação é o aperitivo ideal para de seguida dar um mergulho no mar morno das praias do Porto Santo. E não se preocupe com eventuais choques térmicos. A temperatura da água mantém-se acima dos 20ºC - a par e passo com a atmosférica - o ano inteiro. Mas antes, não desperdice a oportunidade de dar um salto ao molhe a que Vila Baleira empresta o nome.

Voltando às praias. Conte com um extenso areal de cerca de 9 quilómetros, areia amarela e fina e água cristalina. Sim, um verdadeiro paraíso que poderá optar por contemplar apenas, ou, caso seja entusiasta, ali abraçar a oportunidade de praticar variados desportos náuticos. Se o seu conceito de relaxamento é outro, deixamos-lhe a sugestão de um banho de areias terapêuticas: fazem maravilhas pela sua saúde e bem-estar.

Ir até à Ponta da Calheta é um passeio imperdível, tal como também o é conhecer o Pico Castelo, o Pico Ana Ferreira, ou o Pico do Facho. Miradouro e Moinhos da Portela são outros nomes a anotar. Aposte também em apreciar as formações rochosas a partir dos Morenos, a praia do Zimbralinho - uma concentração calcária de forma esférica irregular, cuja coloração remete para o imaginário da fruta. Pode ainda dedicar-se a uma atividade mais cultural. Onde? Na Casa Museu Cristóvão Colombo.

Tal como na Ilha da Madeira, atrações gastronómicas abundam no Porto Santo. Lá também encontrará a típica espetada, além da espada servida com banana, sendo que a poncha continua a ser uma das protagonistas no 'campeonato' das bebidas.

Lembramos-lhe que pode viajar até à Madeira através da TAP, que, até ao próximo dia 7 de outubro, está a operar voos para o Funchal com bilhetes de ida a partir de 44 euros, e para o Porto Santo a partir de 98 euros. Poderá ainda beneficiar da alteração gratuita, uma vantagem aplicável em reservas feitas até 30 de setembro, para viagens até 30 de novembro, e transversal a outras campanhas.

Reserve já o seu voo e faça um brinde aos recomeços na Madeira! 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório