Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Fusão entre CaixaBank e Bankia terá de receber 'luz verde' do BCE

Os media espanhóis dizem que esta fusão pode realizar-se para enfrentar as consequências que a crise provocada pela Covid-19 terá no setor financeiro.

Fusão entre CaixaBank e Bankia terá de receber 'luz verde' do BCE
Notícias ao Minuto

11:31 - 07/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia fusão banca

A possível fusão anunciada entre o CaixaBank e o Bankia terá de receber 'luz verde' do Banco Central Europeu (BCE), algo que é essencial sempre que há intenção de comprar 10% das ações ou direitos de voto de uma entidade ou sejam excedidos outros limites. 

De acordo com o La Vanguardia, essa aprovação será necessária depois de ser definido o preço da transação, sendo que as duas partes ainda estão em conversações. 

Os media espanhóis dizem que esta fusão pode realizar-se para enfrentar as consequências que a crise provocada pela Covid-19 terá no setor financeiro.

A fusão dos dois bancos daria origem a um grupo financeiro com ativos de 650 mil milhões de euros, mas que apenas estaria presentes em Espanha e Portugal -- o CaixaBank é dono do português BPI.

De acordo com a imprensa espanhola a Fundação La Caixa (dona do CaixaBank) controlaria 30% do grupo resultante da fusão, enquanto o Estado reduziria a sua presença no Bankia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório