Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Governo aprova verba para requalificação de 164 escolas

Estabelecimentos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário vão ser requalificados.

Governo aprova verba para requalificação de 164 escolas
Notícias ao Minuto

16:56 - 03/09/20 por Melissa Lopes

Economia Escolas

O Conselho de Ministros aprovou uma autorização de despesa de cerca de 20 milhões de euros para pagamentos da contrapartida pública nacional nos investimentos em escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, financiados pelo Portugal 2020, informa a tutela da Educação. 

Numa nota enviada ao Notícias ao Minuto, o Ministério da Educação refere que o valor em causa "permite alavancar um investimento total superior a 250 milhões de euros para a requalificação e modernização de 164 escolas destes níveis educativos".

"Prossegue assim o esforço conjunto do Governo e dos Municípios para a mobilização dos fundos comunitários disponíveis para o investimento em escolas que permitiu, desde 2016, assegurar mais de 550 intervenções em estabelecimentos da educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário, no valor total de perto de 500 milhões de euros", pode ler-se na nota. 

A este valor, frisa ainda o Governo, acrescem os 60 milhões de euros do Portugal 2020 recentemente disponibilizados para a remoção de amianto em mais de 600 escolas, "um decisivo passo em frente para a erradicação deste material nas nossas escolas". 

Nas declarações que se seguiram ao Conselho de Ministros de hoje, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, assegurou que as escolas estão "preparadas" para o arranque do ano letivo, agora em contexto de pandemia, deixando uma mensagem de "tranquilidade" e de "confiança" às famílias. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório