Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

CMVM alerta investidores sobre Cimovelpark

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje os investidores para a falta de autorização da entidade Cimovelpark, detentora do website https://pt.cimovelpark.com/, para exercer intermediação financeira em Portugal.

CMVM alerta investidores sobre Cimovelpark
Notícias ao Minuto

14:15 - 03/09/20 por Lusa

Economia CMVM

A CMVM esclarece, em comunicado hoje publicado, que a detentora do website https://pt.cimovelpark.com/ não está autorizada nem registada junto da CMVM para o exercício de intermediação financeira em Portugal, nem está legalmente habilitada a realizar publicidade ou prospeção de clientes para celebrar contratos de intermediação financeira.

Esclarece também que esta entidade, "ao contrário do divulgado, não tem qualquer relação" com o Fundo Cimóvel - Fundo de Investimento Imobiliário Fechado, autorizado pela CMVM e gerido pela Interfundos - Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo.

"A entidade também não está autorizada pela CMVM para a gestão e comercialização de organismos de investimento coletivo ao abrigo do Regime Geral dos Organismos de Investimento Coletivo", precisa ainda no comunicado publicado na internet, onde é possível aceder à lista de intermediários financeiros autorizados.

A reguladora dos mercados recorda ainda que, para assegurar que uma determinada entidade que oferece serviços de investimento em instrumentos financeiros está autorizada a exercer atividade em Portugal, os investidores devem consultar a lista de intermediários financeiros autorizados ou a lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS), disponíveis no 'site'.

Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a entidade Cimovelpark pode contactar a CMVM, acrescenta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório