Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Lucro da Reditus sobe 96,5% para 168 mil euros no 1.º semestre

A Reditus totalizou 168 mil euros de lucro no primeiro semestre, mais 96,5% do que em igual período do ano anterior, foi hoje comunicado.

Lucro da Reditus sobe 96,5% para 168 mil euros no 1.º semestre
Notícias ao Minuto

15:52 - 02/09/20 por Lusa

Economia Reditus

"O resultado líquido consolidado ascendeu a 168 mil euros, um acréscimo de 96,5% face ao mesmo período do ano anterior", lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Nos primeiros seis meses do ano, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) da tecnológica fixou-se em 1,3 milhões de euros, abaixo dos dois milhões de euros registados no período homólogo.

Já os proveitos operacionais caíram, de janeiro a junho, 19,1%, em comparação com o mesmo período de 2019, para 10 milhões de euros.

Por segmento, o ITO cedeu cerca de 15,1%, impactado pela pandemia de covid-19 "que impediu a execução de vários projetos de exportação de serviços para o exterior".

No comunicado, o grupo lembrou que tem desenvolvido uma estratégia de obtenção de novos projetos de menor dimensão e maior rentabilidade, tendo-se verificado, no período de referência, "a adjudicação de novos negócios, não só em clientes de base instalada, renovando contratos existentes, mas também em clientes novos".

O segmento ITC, por seu turno, também registou uma quebra de proveitos "bastante acentuada", na sequência da diminuição dos projetos na área internacional, onde os proveitos desceram 42,5%.

"Com um volume de negócios a superar os 2,5 milhões de euros no mercado externo, a Reditus vai continuar a manter a aposta nos seus negócios nas geografias internacionais e na sustentabilidade dos projetos de longa duração na área de ITC e ITO para várias organizações", sublinhou o grupo.

Fundada em 1966, a Reditus está também presente em Angola, Guiné Equatorial e Moçambique.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório