Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Apoio para tornar casa mais eficiente arranca 2.ª feira. Como funciona

O prazo para se candidatar ao apoio arranca na segunda-feira, dia 7 de setembro, e prolonga-se até ao final do próximo ano ou até esgotar a dotação prevista, que é de 4,5 milhões de euros.

Apoio para tornar casa mais eficiente arranca 2.ª feira. Como funciona
Notícias ao Minuto

12:00 - 02/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Apoio

O apoio do Governo para tornar as casas mais eficientes, ajudando financeiramente, por exemplo, a troca de janelas, arranca na próxima segunda-feira, dia 7 de setembro e prolongar-se-á até ao final do próximo ano ou até esgotar a dotação prevista, que é de 4,5 milhões de euros. 

De acordo com a tutela, "são elegíveis pessoas singulares proprietárias de edifícios de habitação existentes e ocupados, unifamiliares, de frações autónomas em edifícios multifamiliares ou de edifícios multifamiliares, construídos até ao final do ano de 2006". 

A informação sobre o programa já está disponível no site do Fundo Ambiental, sendo que, na prática, serão apoiadas pequenas obras em casas anteriores a 2006, tais como a alteração de janelas ou a colocação de painéis fotovoltaicos, de modo a tornar as casas mais eficientes. Pode consultar a tipologia dos projetos, dotação e taxa de comparticipação aqui

"A taxa de comparticipação das intervenções é de 70%, até ao valor limite estabelecido para cada tipologia de projeto. Cada candidato está limitado a um incentivo total máximo de 15.000 euros, sendo o limite máximo por edifício unifamiliar ou fração autónoma de 7.500 euros", sublinha o Ministério do Ambiente, em comunicado enviado às redações

No dia 7 de setembro será disponibilizado o formulário de candidatura, também no site do Fundo Ambiental, sendo que o apoio às candidaturas elegíveis será depois "atribuído por ordem de submissão, após verificação das candidaturas e a conformidade dos critérios de elegibilidade".

A dotação do programa é de 1.750.000 euros em 2020 e de 2.750.000 euros em 2021. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório