Atividade de empresas de reabilitação urbana recupera 1,2% em julho

O nível de atividade das empresas de reabilitação urbana aumentou 1,2% e a carteira de encomendas recuperou 1,3% em julho face a junho, atenuando as quebras homólogas dos últimos meses, divulgou hoje a AICCOPN.

Venda de prédios está a crescer, mas a maioria é para reabilitar

©  iStock

Lusa
02/09/2020 10:59 ‧ 02/09/2020 por Lusa

Economia

Associação

 

Apesar do crescimento verificado em julho nos "principais indicadores qualitativos" deste segmento de mercado, face a junho de 2019 as quebras são ainda de 8,0% no nível de atividade e de 4,9% na carteira de encomendas, refere a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Estes valores comparam com o recuo homólogo de 11,3% e de 5,3% reportado em junho no nível de atividade e na carteira de encomendas, respetivamente.

Os dados recolhidos no inquérito mensal à reabilitação urbana realizado pela AICCOPN aos empresários do setor apontam ainda que, relativamente à produção contratada (o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção) em julho houve um aumento para nove meses, intensificando a tendência de crescimento que se regista nos últimos quatro meses.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas