Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Casa anterior a 2006? Governo ajudará a pagar janelas novas (e não só)

As obras ou compras de material podem ser comparticipadas a 70%, com um limite de até 7.500 euros. A dotação do programa é de 4,5 milhões de euros.

Casa anterior a 2006? Governo ajudará a pagar janelas novas (e não só)
Notícias ao Minuto

08:35 - 02/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia obras em casa

O Governo vai lançar um programa, esta quarta-feira, ao abrigo do qual irá ajudar os proprietários de casas anteriores a 2006 a melhorar a eficiência energética das mesmas e, ao mesmo tempo, fomentar a atividade económica. Na prática, serão apoiadas pequenas obras em casas anteriores a 2006, tais como a alteração de janelas ou a colocação de painéis fotovoltaicos, de acordo com a Renascença

O Notícias ao Minuto questionou fonte do Ministério do Ambiente para obter mais informações, que remeteu mais esclarecimentos para uma conferência de imprensa que se realizará esta manhã. 

Ao que indica a Renascença, as obras ou compras de material podem ser comparticipadas a 70%, com um limite de até 7.500 euros. A dotação do programa é de 4,5 milhões de euros.

"As pessoas vão ter de consultar o site [Fundo Ambiental], mas a informação pedida é simples: vão fazer a obra, vão ter de ter fatura do empreiteiro ou da aquisição do equipamento, por exemplo de uma bomba de calor e, depois, o que têm de fazer é enviar a fatura de forma automática e digital e também com algumas evidências fotográficas de que a intervenção foi feita porque poderá haver sempre uma inspeção e depois o dinheiro é-lhes creditado na conta", disse o ministro do Ambiente, Matos Fernandes, em declarações citadas pela mesma estação de rádio. 

Isolamento térmico, desde que efetuado com ecomateriais ou materiais reciclados, bomba de calor, sistema solar térmico caldeiras e recuperadores a biomassa com elevada eficiência são outros projetos que poderão ser apoiados. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório