Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Clientes de gás natural no mercado livre aumentam 2,4% em julho

O mercado livre (ML) de gás natural atingiu 1,264 milhões de clientes em julho, mais 3,6 mil clientes face ao mês anterior, o que representa um crescimento de 2,4% face ao mesmo mês do ano anterior, divulgou hoje a ERSE.

Clientes de gás natural no mercado livre aumentam 2,4% em julho
Notícias ao Minuto

12:29 - 01/09/20 por Lusa

Economia Gás natural

De acordo com um boletim mensal publicado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), no que diz respeito ao consumo, o ML de gás natural atingiu 40.939 gigawatt-hora (GWh) em julho, o que espelha um decréscimo de 0,6% face a junho e de 2,8% face ao mês homólogo.

O consumo no mercado livre representou, no mês em análise, cerca de 98% do consumo total registado em Portugal continental.

Segundo o regulador, a percentagem de consumo do segmento de clientes industrias no ML representou cerca de 96% do consumo total do segmento, naquele mês.

Já relativamente a quotas de mercado, a Galp manteve a sua posição como principal operador no mercado livre em consumo (60%), enquanto a EDP Comercial manteve a sua posição de liderança em número de clientes (52%), apesar da quebra registada desde julho de 2019.

Por sua vez, a Galp manteve a liderança nos segmentos de clientes industriais (54%) e manteve a sua quota praticamente inalterada no segmento dos grandes consumidores (64%), com uma redução de apenas 0,2 pontos percentuais.

No segmento das pequenas e médias empresas e no segmento residencial, a EDP manteve a sua liderança, com uma quota de 49% e 52%, respetivamente, tendo, no entanto, registado perdas de 0,1 e 0,6 pontos percentuais em cada um deles, pela mesma ordem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório