Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Está de regresso ao escritório? Seis dicas para fazê-lo de forma segura

Setembro marca, para muitos, o regresso ao escritório depois das férias e de vários meses em teletrabalho.

Está de regresso ao escritório? Seis dicas para fazê-lo de forma segura
Notícias ao Minuto

10:40 - 01/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Escritório

Setembro será para muitos o regresso ao escritório depois das férias e de vários meses em teletrabalho. Ao chegar perceberá que a realidade é diferente daquela que deixou em março e deve lembrar-se que acima de tudo está a segurança... a sua e a dos seus colegas. 

A pensar neste 'novo normal' a Adecco reuniu um conjunto de seis dicas que podem tornar o regresso mais fácil Tome nota: 

  1. Use uma linguagem corporal positiva - "Existem muitas outras maneiras de causar uma boa impressão sem apertar as mãos. A linguagem corporal é uma delas. Pessoas que sorriem são geralmente mais apreciadas pelos seus pares. Ter um sorriso aberto e acolhedor e uma linguagem corporal amigável tornam-no mais acessível e empático e mesmo que esteja de máscara, vai ver que faz a diferença."

2. Use um tom de voz suave - "O tom de voz diz muito, especialmente quando se está muito tempo sem ver alguém conhecido. Seja sincero e caloroso. Expresse genuinamente felicidade ao encontrar/rever alguém, mesmo que renuncie à etiqueta social típica."

3. Acene com a cabeça para cumprimentar os colegas de trabalho - "Se realmente deseja causar uma boa impressão, pode recorrer a outros tipos de cumprimentos ao reunir-se com os colegas de trabalho. Sempre pode acenar com a mão, acenar com a cabeça, levantar o polegar ou até dar um 'high-five' virtual. Obviamente, a maneira como cumprimentamos alguém depende de quem é esse alguém. Relativize e prepare-se para uma nova normalidade."

4. Não ignore o momento da saudação - "Seja honesto sobre o facto de não estar a apertar as mãos. Não ignore uma mão estendida e não finja que a situação não existe - isso só o vai fazer sentir-se ainda mais desconfortável. Principalmente se a outra pessoa não entender o que está a acontecer. Deixe claro que não deseja apertar as mãos neste momento devido ao surto de coronavírus. As pessoas vão entender. Na verdade, muitas pessoas provavelmente evitarão apertar a sua mão e sentir-se-ão aliviadas."

5. Leve o gel desinfetante para qualquer lugar - "As pessoas distraem-se e, dependendo da situação e do foco, podem esquecer-se de alguns cuidados. Em caso de descuido ou hábito de apertar a mão de alguém, leve o desinfetante de bolso consigo e use-o com frequência. Ofereça um pouco ao seu interlocutor, se ele não tiver um."

6. Lave as mãos com frequência - "Mesmo que não aperte as mãos quando se trata de se reunir com colegas de trabalho ou clientes, lavar as mãos com frequência é uma prática saudável. Existem muitas outras superfícies que também podem transferir a propagação do coronavírus e até mesmo uma gripe comum. Lavar as mãos é a melhor coisa que pode fazer para evitar ficar doente durante a temporada de constipações, gripes e Covid-19."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório