Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Comprar casa durante a pandemia? Tome nota destas cinco dicas

Alguns conselhos para fazer um bom negócio em tempos de pandemia.

Comprar casa durante a pandemia? Tome nota destas cinco dicas
Notícias ao Minuto

10:15 - 31/08/20 por Notícias Ao Minuto

Economia comprar casa

As pessoas que tencionam comprar casa procuram fazer um bom negócio e, por isso, há alguns aspetos que deve ter em consideração, principalmente numa altura de pandemia, em que podem existir algumas condicionantes. 

O especialista em mediação imobiliária Hugo Silva dá cinco dicas para encontrar a 'casa perfeita' no atual contexto em que vivemos. Tome nota: 

  • 1. Profissional Imobiliário - "Por defeito profissional, considero que a primeira coisa a fazer quando se procura casa é encontrarmos um comercial da área que possa ser 'o par perfeito' para ajudar na compra. O mesmo se traduz quando necessitamos de um médico, advogado ou outro serviço."
  • 2. Definição de Prioridades - "Para que o consultor imobiliário possa fazer um trabalho profissional, é necessário que o cliente tenha bem definidas as suas necessidades. Num momento em que existe tantas restrições de mobilidade, higiénicas, usos de máscara, limitação de espaço, entre outras, não definir necessidade de prioridades é o caminho para o insucesso."
  • 3. Definição de Localização / Preço - "Quando a prioridade é ficar próximo do trabalho mas essa proximidade não é financeiramente viável, antes mesmo de começar a ver imóveis – pela localização e necessidade – tem de perceber quais as condições financeiras e analisar a viabilidade de compra. Isto é, quanto posso pagar por um imóvel? Vai ser pronto pagamento ou vai ser financiamento?"

  • 4. Agendamento de Visitas - "Com um consultor imobiliário de confiança, necessidades definidas e valor disponível para a compra de um imóvel, chegou a hora do agendamento de visitas."
  • 5. Visitas - "Então quantas casas devem ser visitas? A resposta é: mínimo 3, máximo 5, e porquê? Se as prioridades estão bem definidas, se o consultor imobiliário for profissional e tiver percebido exatamente aquilo que procura, se tiver orçamento máximo definido e se a localização estiver perfeitamente de acordo com as necessidades, não haverá necessidade de visitar mais casas, se isso acontecer é porque, claramente, alguma coisa está a falhar."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório